Login



Téc. em Enfermagem: Saúde
Exibir # 
Num. Weblink Acessos
1   Link   http://www.sogia.com.br
No site SOGIA - Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência enfatiza aspectos da medicina preventiva, promove congressos e eventos a nível local, regional, nacional e internacional.
2787
2   Link   http://www.hospvirt.org.br
No site Hospital Virtual Brasileiro contém informações sobre enfermagem, ciência básica, clínicas, cirurgias terapêuticas, entre outros.
1456
3   Link   http://www.bireme.br
No site Bireme contém acesso livre e gratuito à informação técnico-científica gerada pelas instituições acadêmicas e pelo Sistema Único de Saúde do Brasil.
1374
4   Link   www.afh.bio.br
O site AFH - Anatomia e Fisiologia Humanas contém informações sobre o estudo da anatomia (externa e interna) e da fisiologia humana, com abordagem intermediária entre ensino médio e ensino superior.
1741
5   Link   http://www.saude.gov.br/svs
Nesse site, há informações sobre doenças, vigilância em saúde, manuais sobre doenças, vacinação e orientações epidemiológicas.
1630
6   Link   http://www.febrap.org.br
O site FEBRAP – Federação Brasileira de Psicodrama contém informações sobre um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou de uma pessoa consigo mesma.
1342
7   Link   http://www.usp.br
No site USP – Universidade de São Paulo há informações sobre a produção técnico-científica, cultural, artística, acadêmica e administrativa.
1053
8   Link   http://www.cih.com.br
No site CIH - Controle e Prevenções de Infecções Humanas contém informações sobre principais tipos de infecções, infraestrutura e epidemiologia, cuidado domiciliar, medidas específicas, entre outros.
1193

Capes2A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um órgão do Ministério da Educação, que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil. Entre as atividades desenvolvidas estão a avaliação da pós-graduação; acesso e divulgação da produção científica; e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica.

Além disso, a Capes possui um portal de periódicos, que oferece acesso a textos selecionados em 26.449 publicações internacionais e nacionais e às mais renomadas publicações de resumos, cobrindo todas as áreas do conhecimento. A página inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web. Clique no link “periódicos” para acessar a base de dados.

periodicos_capesO portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma ferramenta importante para apoio a pesquisas. Trata-se de uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas, conteúdo audiovisual e resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Em 2009, o portal de periódicos teve o total 65.029.660 de acessos em todo Brasil. É uma média de 5.419.138 acessos por mês. A cada minuto, são 123 consultas ao acervo virtual. Estatisticamente é possível dizer que o portal é acessado a todo instante, pois tem uma média (teórica) de dois acessos por segundo.