Login



Educação
Exibir # 
Num. Weblink Acessos
1   Link   Revista Brasileira de Educação
A Revista Brasileira de Educação, publicada pela ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, dedica-se à publicação de artigos acadêmico- científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas. Áreas de interesse - educação; educação básica; educação superior e política educacional; movimentos sociais e educação.
1204
2   Link   CEDES
Os Cadernos CEDES são publicações de caráter temático, dirigidas a profissionais e pesquisadores da área educacional, com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas neste campo de atuação. Vêm sendo editados desde 1980, mantendo de 3 a 6 novos títulos por ano.
1188
3   Link   Revista Educação & Sociedade
A Revista Educação & Sociedade é um dos mais importantes periódicos hoje editados na área da Educação no país. Editada desde 1978, a Revista é publicada quadrimestralmente. Um número especial temático tem sido organizado a cada ano, desde 1995, transformando a Revista em uma publicação trimestral.
1200
4   Link   Revista Proposições – UNICAMP
O periódico tem se pautado por transformações importantes ao longo de sua história, sempre buscando padrões mais adequados e a melhoria da qualidade da publicação, garantindo, entretanto, o espaço para textos e seções inovadores na forma e no conteúdo.
1141
5   Link   Scielo
Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.
1153
6   Link   Doce Letra
Neste site você encontra diversos livros.
2728
7   Link   Só Pedagogia
Neste site você encontra inúmeras páginas com conteúdos, atividades, artigos pedagógicos, jogos, curiosidades, glossário e muito mais.
2450
8   Link   Rau-Tu
Neste sistema Rau-Tu possibilita que um time de colaboradores possa responder perguntas colocadas em um site da Web, cobrindo diversas áreas de conhecimento, denominadas tópicos.
1071
9   Link   Ramiro Emeraldinsight
Neste site encontra-se informações na área de pedagogia.
1155
10   Link   Enaol
Site especializado na área de mobile marketing para satisfazer as necessidades do mercado, os produtos disponíveis neste site possibilita mais interação.
1116
11   Link   Biblioteca Prof. Joel Martins - Faculdade de Educação Unicamp
Neste site você encontra vários catálogos on-line e serviços on-line. A Biblioteca desenvolve suas atividades desde a fundação da Faculdade de Educação [FE], em 1972. Ela faz parte do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU) formado por 28 bibliotecas
1042
12   Link   Faculdade Internacional do Delta
Este portal é uma biblioteca digital de teses e dissertações.
1013
13   Link   Biblioteca Paulo Freire
Neste site do Paulo Freire você encontra biblioteca.
1051
14   Link   Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas
Neste portal você encontra biografia, jornal on-line, biblioteca digital, bibliografia, notícias e entre outros.
1055
15   Link   Conteúdoescola - O Portal do Educador
O Conteúdoescola é um site voltado para a educação, cultura e cidadania.
978
16   Link   LES da PUC-Rio
O LES é um laboratório que possui como foco a formação de profissionais para pesquisa e indústria na área de engenharia de software, assim como motivar a criação de spin-offs.
1722
17   Link   Departamento de Metodologia de Ensino
Neste site você encontra Artigos publicados em revistas de circulação nacional especializadas, Trabalhos completos publicados em anais de congressos nacionais, Livros publicados no Brasil e entre outros assuntos.
1001
18   Link   TVE Brasil
Neste site você encontra boletins na área da educação.
1211
19   Link   Educação OnLine
Este site traz aos professores, especialistas, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, educadores e outros, o que de mais recente tem acontecido no campo educacional no mundo.
1037
20   Link   Faculdade de Educação - UFRGS
Site na área de educação.
1188

Capes2A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um órgão do Ministério da Educação, que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil. Entre as atividades desenvolvidas estão a avaliação da pós-graduação; acesso e divulgação da produção científica; e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica.

Além disso, a Capes possui um portal de periódicos, que oferece acesso a textos selecionados em 26.449 publicações internacionais e nacionais e às mais renomadas publicações de resumos, cobrindo todas as áreas do conhecimento. A página inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web. Clique no link “periódicos” para acessar a base de dados.

periodicos_capesO portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma ferramenta importante para apoio a pesquisas. Trata-se de uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas, conteúdo audiovisual e resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Em 2009, o portal de periódicos teve o total 65.029.660 de acessos em todo Brasil. É uma média de 5.419.138 acessos por mês. A cada minuto, são 123 consultas ao acervo virtual. Estatisticamente é possível dizer que o portal é acessado a todo instante, pois tem uma média (teórica) de dois acessos por segundo.