Edital 20/2016
Seg, 06 de Junho de 2016 10:50

Confira o resultado da seleção para vagas de estágio remunerado destinadas à portadores de deficiência

Conforme publicado no edital 20/2016, para seleção de estagiários remunerados do Campus Muzambinho, 10% (dez por cento) das vagas foram destinadas à portadores de deficiência.

A medida teve como objetivo contribuir com a inclusão dos portadores de necessidades especiais, assim como com o desenvolvimento de seu desempenho no ambiente escolar e o enriquecimento de sua formação profissional.

Segue abaixo a lista de candidatos aprovados e suas respectivas áreas de atuação:

• Tiago Aparecido da Silva - Ciência da Computação
  • Matheus Torres Cyrino Caiafa - Engenharia Agronômica
  • Renan Silvério Alves de Souza - Medicina Veterinária

Essa foi uma das ações do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho a fim de contribuir com o acesso de portadores de necessidades especiais ao ambiente acadêmico.

Atualmente o Campus ainda conta com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE que, dentre outras atividades, promove palestras para conscientização da população sobre as dificuldades vividas diariamente por essas pessoas.

Conheça essa, e demais iniciativas do Campus Muzambinho:

PALESTRA: "Recebendo alunos com deficiência visual na escola: tecendo estratégias para inclusão".

OBRAS: Adaptações no Campus em prol da acessibilidade.

PROJETO: “Acessibilidade Web” que visa facilitar o acesso dos usuários, portadores de necessidades especiais, às plataformas online.