Login



Téc. em Alimentos: Processamento do Leite
Exibir # 
Num. Weblink Acessos
1   Link   http://www.cienciadoleite.com.br
Nesse portal, há notícias, artigos, eventos e tecnologias do setor.
3035
2   Link   http://www.unicamp.br
Portal da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, que contém informações institucionais, notícias, cursos e vestibulares.
1220
3   Link   http://www.embrapa.br
O site da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária contém informações sobre pesquisas desenvolvidas, notícias, eventos, informações sobre as unidades da Embrapa no Brasil.
1225
4   Link   http://www.engetecno.com.br
O site contém projetos para indústrias alimentícias, laticínios e frigoríficos.
1230
5   Link   http://www.ital.sp.gov.br
O site ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos atua na área de pesquisa, desenvolvimento, inovação, assistência tecnológica, entre outros.
1217
6   Link   http://www.milkpoint.com.br
O portal MilkPoint contém pesquisas sobre o leite, além de análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias, entre outros.
322
7   Link   http://www.planetaorganico.com.br
Referência do setor orgânico, o site oferece um leque variado de serviços, desde a pesquisa até o comércio, passando por produção, certificação, consultoria, eventos e gastronomia.
1005
8   Link   http://www.queijosnobrasil.com.br
O site Queijos no Brasil contém informações sobre uma empresa voltada a difusão de técnicas de fabricação e comércio de ingredientes para produtos lácteos: queijo (mussarela, minas frescal, coalho, ricota), iogurte, coalhada , entre outros.
2066
9   Link   http://www.ufv.br
O site UFV - Universidade Federal de Viçosa contém informações sobre cursos de graduação, pós-graduação, educação a distância, entre outros.
1449
10   Link   http://www.anvisa.gov.br
Na área de alimentos, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) coordena, supervisiona e controla as atividades de registro, informações, inspeção, controle de riscos e estabelecimento de normas e padrões.
1134
11   Link   http://www.agricultura.gov.br
Site oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo brasileiro.
1174
12   Link   http://www.scielo.br
Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.
1017
13   Link   www.sbcta.org.br
Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos
1179

Capes2A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um órgão do Ministério da Educação, que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil. Entre as atividades desenvolvidas estão a avaliação da pós-graduação; acesso e divulgação da produção científica; e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica.

Além disso, a Capes possui um portal de periódicos, que oferece acesso a textos selecionados em 26.449 publicações internacionais e nacionais e às mais renomadas publicações de resumos, cobrindo todas as áreas do conhecimento. A página inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web. Clique no link “periódicos” para acessar a base de dados.

periodicos_capesO portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma ferramenta importante para apoio a pesquisas. Trata-se de uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas, conteúdo audiovisual e resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Em 2009, o portal de periódicos teve o total 65.029.660 de acessos em todo Brasil. É uma média de 5.419.138 acessos por mês. A cada minuto, são 123 consultas ao acervo virtual. Estatisticamente é possível dizer que o portal é acessado a todo instante, pois tem uma média (teórica) de dois acessos por segundo.