Login



Links da Web
Clique nos links e veja a relação de sites distribuídos por área de interesse.

Capes2A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um órgão do Ministério da Educação, que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil. Entre as atividades desenvolvidas estão a avaliação da pós-graduação; acesso e divulgação da produção científica; e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica.

Além disso, a Capes possui um portal de periódicos, que oferece acesso a textos selecionados em 26.449 publicações internacionais e nacionais e às mais renomadas publicações de resumos, cobrindo todas as áreas do conhecimento. A página inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web. Clique no link “periódicos” para acessar a base de dados.

periodicos_capesO portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma ferramenta importante para apoio a pesquisas. Trata-se de uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas, conteúdo audiovisual e resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Em 2009, o portal de periódicos teve o total 65.029.660 de acessos em todo Brasil. É uma média de 5.419.138 acessos por mês. A cada minuto, são 123 consultas ao acervo virtual. Estatisticamente é possível dizer que o portal é acessado a todo instante, pois tem uma média (teórica) de dois acessos por segundo.