Login



Biblioteca

A Biblioteca "Monteiro Lobato", fundada em 01 de março de 1953, atualmente conta com uma área de 713,33 m², situa-se no Bairro Morro Preto, Muzambinho/MG e pertence ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho.

É constituída de um amplo Acervo com aproximadamente 23.000 obras, Sala para Estudo Individual; Sala de Estudos em Grupo; Sala de Multimídia, que oferece suporte aos professores, alunos e funcionários para aulas, palestras e sessões de filmes técnicos e de lazer; Videoteca e Mapoteca; Sala de Leitura; Gibiteca; Núcleo de Conectividade com acesso à Internet; Biblioteca Virtual com links e sites contendo periódicos, textos completos e informações de utilidade pública; Biblioteca Digital que tem o objetivo de disponibilizar e difundir, de forma online, os Trabalhos de Conclusão de Curso e toda a produção científica de seus alunos e conta ainda, com terminais para consulta on-line do Acervo.

Na sua função de centro dinâmico de recursos para a aprendizagem, centro de informação, lazer e incentivo à leitura, proporciona à comunidade escolar um espaço alternativo à sala de aula, de convivência, participação e criatividade. Também auxilia nas pesquisas e trabalhos científicos. Com o Projeto "Cinema na Biblioteca", exibe filmes paradidáticos e de entretenimento, visando criar condições para o desenvolvimento de experiências que estimulem no aluno o gosto pela leitura como fonte de prazer. Desenvolve ainda, o “Clube da Leitura” que promove a democratização da cultura entre os alunos do IF Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho, propiciando um ambiente dinâmico e dialógico, fundamentado em diversas formas de expressão cultural.

biblioteca2A Biblioteca, buscando melhoria na qualidade do atendimento aos seus usuários, amplia constantemente seu acervo de livre acesso, constituído de livros, teses, dissertações, periódicos, obras de referência, CD, DVD, fitas de vídeo, mapas e outros materiais audiovisuais e proporciona aos alunos, professores e funcionários, os serviços próprios às suas atividades, incluindo empréstimo e consulta local.

A Biblioteca "Monteiro Lobato" coloca-se à disposição de toda a comunidade para consulta e pesquisa em seu acervo.

Horário de Funcionamento:

7:00 às 23:00 horas de segunda a sexta-feira

8:00 às 14:00 horas aos Sábados

 
 


Confira no menu do lado esquerdo sobre os submenus Comutação bibliográfica (COMUT) e GRU multas.