Nintendo WII | [Uso do nintendo wii como ferramenta de treinamento da funcionalidade, equilíbrio e qualidade de vida em idosos] | 103 Kb |
Imagem corporal dos alunos | [Nível de atividade física e autopercepção da imagem corporal dos alunos do ensino integrado IFSULDEMINAS - ifsuldeminas - Câmpus Muzambinho] | 401 Kb |
Testes indiretos | [Relação entre os testes indiretos para avaliação do dano muscular após os exercícios excêntricos] | 345 Kb |
Apresentando o rugby | [Proposta para a educação física escolar: um relato de experiência no ensino fundamental] | 161 Kb |
Escola de tempo integral | [Avaliando a política social na E. E. Cesário Coimbra] | 775 Kb |
Panorama da E. E. Salatiel de Almeida de Muzambinho/MG | [A educação física para a modalidade de educação de jovens e adultos] | 610 Kb |
Abordagem nas aulas de educação física | [Atividade física de aventura na natureza, esporte de aventura e esporte radical] | 772 Kb |
ENEM | [Conteúdos da educação física nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio] | 2568 Kb |
Grau de flexibilidade de membros superiores de alunos | [Análise do grau de flexibilidade de membros superiores de alunos com paralisia cerebral da apae de Muzambinho/MG] | 525 Kb |
Potencialização pós ativação | [Influência das ações musculares concêntricas, excêntricas e combinada no desempenho da potência] | 473 Kb |
Aula de jump | [Efeitos da aula de jump Kids sobre o peso corporal em crianças com sobrepeso] | 338 Kb |
Corpo, gênero e sexualidade | [Corpo, gênero e sexualidade: uma proposta de abordagem no ensino médio] | 926 Kb |
Prática de modalidades esportivas | [Comparação do percentual da participação nas aulas de educação física] | 390 Kb |
Comparações: pausas ativas e passivas | [Comparação da eficiência de pausas ativas e passivas na remoção de lactato e no tempo de exaustão em um treinamento de jump] | 172 Kb |
Atletas de basquetebol e treinamento específico no salto | [Comparação da impulsão vertical em atletas de basquetebol e a influência de um treinamento específico no salto] | 281 Kb |
Perfil antropométrico de crianças | [Perfil antropométrico de crianças entre 08 e 09 anos da Escola Pública CAIC, de Guaxupé-MG] | 496 Kb |
Ginástica de pausa na atenção e concentração | [A influência da ginástica de pausa na atenção e concentração de alunos do pronatec do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho] | 179 Kb |
Imagem corporal e o nível de atividade física | [Imagem corporal e o nível de atividade física de ingressantes e concluíntes do curso de educação física do IFSULDEMINAS no ano de 2013] | 424 Kb |
Prática de ginástica laboral | [Satisfação de trabalhadores com a prática de ginástica laboral] | 254 Kb |
Ginástica laboral | [A contribuição de um programa de ginástica laboral no nível de absenteísmo] | 874 Kb |
Níveis de força | [Alterações dos níveis de força dos membros inferiores e de preensão manual após uma subida de escalada indoor estilo top rope] | 234 Kb |
Atividade elétrica | [Caracterização da atividade elétrica dos músculos reto abdominal porção superior e inferior durante exercícios do método pilates] | 338 Kb |
Índice de adiposidade corporal e índice de massa corporal | [Relação entre o novo índice de adiposidade corporal com o índice de massa corporal, e a estimativa do percentual de gordura de crianças] | 351 Kb |
Procedimentos utilizados pelo profissional de educação física | [A importância dos procedimentos utilizados pelo profissional de educação física que trabalha em academias na cidade de Muzambinho/MG na modalidade musculação] | 212 Kb |
Exercícios abdominais e pilates | [Comparação da atividade elétrica do músculo reto abdominal durante exercícios abdominais tradicionais e do método pilates] | 377 Kb |
Praticantes de musculação e de jump | [Relação entre o índice de adiposidade corporal com o índice de massa corporal, a relação cintura quadril e a estimativa do percentual de gordura em mulheres sedentárias, praticantes de musculação e de jump] | 320 Kb |
Projeto pró-saúde | [Nível de flexibilidade e autonomia funcional de idosos participantes do projeto pró-saúde do Câmpus Muzambinho] | 375 Kb |
Sentidos, significados e sensações | [Sentidos, significados e sensações: percepções de adolescentes praticantes da dança de salão] | 300 Kb |
Ginástica de pausa na atenção e concentração de alunos | [A influência da ginástica de pausa na atenção e concentração de alunos do pronatec do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho] | 133 Kb |
ESEFM | [Histórias da escola superior de educação física de Muzambinho] | 742 Kb |
Gênero e educação física | [Um olhar sobre as visões de gestores e professores de duas escolas de Muzambinho] | 505 Kb |
Preconceito de genêro no ensino de dança | [Enfrentamentodo preconceito de genêro no ensino de dança: uma propostacrítico –superadora] | 1411 Kb |
Perfil, motivações e perspectivas | [Discentes de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física] | 795 Kb |
IMC e nível socioeconômico | [Associação do desempenho motor com imc e nível socioeconômico ] | 2214 Kb |
Dança | [Proposta pedagógica para alunos do PROETI a partir da teoria crítico - superadora] | 862 Kb |
Relação entre o índice de adiposidade corporal com o índice de massa corporal | [Relação entre o índice de adiposidade corporal com o índice de massa corporal, a relação cintura quadril e a estimativa do percentual de gordura em mulheres sedentárias, praticantes de musculação e de jump] | 320 Kb |
Imagem corporal de dançarinos | [Avaliação perceptiva da imagem corporal de dançarinos] | 945 Kb |
Educação física inserida na educação infantil | [A educação física inserida na educação infantil como um possível fator indispensável à alfabetização da criança no movimento] | 582 Kb |
Frequência cardíaca e pressão arterial | [Análise do comportamento da frequência cardíaca e pressão arterial frente às modalidades, kata heian shodan, heian nidan e kumitê em karatecas da cidade de Muzambinho/MG] | 253 Kb |
Eficiência da braçada do nado crawl | [Análise da eficiência da braçada no nado crawl após treinamento com palmar] | 276 Kb |
Sobrecargas agudas do treinamento concêntrico e excêntrico | [Sobrecargas agudas do treinamento concêntrico e excêntrico sobre as respostas cardiovasculares, musculares e metabólicas em praticantes de musculação] | 583 Kb |