Aniversário de 64 anos
Sex, 24 de Novembro de 2017 13:54

Campus Muzambinho reúne cerca de 600 alunos, funcionários e familiares em comemoração de seus 64 anos.

Capa DSC 0008festa

No dia 23 de novembro, foi realizada a cerimônia oficial de comemoração com direito a coquetel, sarau e encontro de bateras. O evento reuniu cerca de 600 pessoas em uma celebração que começou com a realização de homenagens a personagens que marcaram a história da nossa instituição.

Há 64 anos, chegava na cidade de Muzambinho uma comitiva formada pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas, e outras importantes autoridades da política do país para inauguração da Escola Agrotécnica de Muzambinho.

O dia 22 de novembro de 1953 foi marcado por muitas celebrações realizadas devido ao início de uma escola que prometia garantir educação para jovens, filhos de produtores rurais, da região.

Hoje em dia, 64 anos após essa data tão especial, o atual Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho, atingiu patamares além do que imaginavam os precursores de sua criação e recebe estudantes de todas as regiões do país em seus cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, ofertados na modalidade presencial ou à distância.

E para comemorar esse crescimento e homenagear a todos que contribuiram com a construção dessa história de sucesso, a direção do Campus Muzambinho está promovendo uma série de atividades comemorativas.

Foram homenageados o Delegado de Polícia, Adnan Cassiano Grava, o Tenente Vagner Santos, o ex-diretor do Campus Muzambinho, professor Rômulo Eduardo Bernardes da Silva, o Diretor Executivo da Associação de Municípios da Baixa Mogiana – AMOG, Isaac Fresca, também representando a AMOG, Marcos Antonio Godoy, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Dias, o Presidente da COOPAM, Washington Bruno Silva Pereira, a Presidente da Agrifort Jr. Eduarda de Oliveira e o atual Presidente da AMOG, Jarbas Correa Filho.

Também foram homenageados o Deputado Emídio Alves Madeira Júnior, o senhor Paulo Bócoli, o prefeito Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello, o senhor José Aleixo da Silva, o senhor André da Silva, o procurador Dauri Ribeiro da Silva, o fundador da COAGRI, Oscar Lamounier Godofredo Junior e o Diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues.

Após as homenagens foram divulgados os ganhadores do 1º concurso de frases do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Clique aqui para conferir as frases ganhadoras e seus respectivos autores.

O evento ainda contou com a entrega de homenagens aos pensionistas do Campus Muzambinho: Antônio Carlos Guida, Cléber Ribeiro Leite, José Maria Sebastião Lino, Lucas Braz José Ferreira, Luiz Carlos de Moraes e Pedro Silvério dos Santos.

Enquanto os participantes do evento degustavam um coquetel organizado pelos integrantes do refeitório da instituição, foram realizadas algumas apresentações artísticas. Essas apresentações fizeram parte do Sarau que contou com performances de alunos e servidores do Campus e foi organizado pelo SAAC.

Participaram do Sarau as alunas Sara Caroline que cantou algumas músicas, a aluna Talissa que declamou um poema escrito pelo professor Leonardo Chiulli Vilhena, o professor José Marcos que encantou a todos com uma apresentação de Saxofone e a banda do Campus IF I GO.

Logo em seguida foi realizado o encontro de bateras no qual 16 bateristas do grupo BATERAS UM, de diferentes cidades da região, se reuniram para apresentar clássicos do rock, forró e anos 80.

2017 11 27 PHOTO 00000015

Confira aqui mais informações sobre o grupo Bateras Um.

No final do evento todos foram convidados para assistir a uma queima de fogos que fechou com chave de ouro a programação do evento em comemoração aos 64 anos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

No dia 24 de novembro foi tirada a tradicional foto com os funcionários do Campus Muzambinho, a fim de registrar a atual equipe que trabalha na instituição.

Foto Oficial 64 Anos 760px

Faça o download da imagem em alta resolução.

E no sábado, dia 25 de novembro, ainda será realizado o encontro de egressos, a partir das 08h, e todos ex-alunos e seus familiares estão convidados para participar.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: George L. Silva

Maurício Lavarda

Pedro Pioli