Graduação Tatame do Bem
Ter, 13 de Dezembro de 2016 11:12

Projeto Tatame do Bem realiza sua graduação semestral com participação de cerca de 70 atletas de Jiu-Jitsu.

Capa - Tatame do Bem 66

Foi realizado, no dia 6 de dezembro, a solenidade de graduação dos atletas de Jiu-Jitsu do projeto Tatame do Bem.

Participaram da graduação cerca de 70 atletas. Dentre esses, 24 são crianças provenientes da comunidade Muzambinhense. A graduação ocorre semestralmente e visa a troca de faixas e graus dos atletas, de acordo com avaliação técnica feita durante os treinos pela professora Rafaela Rezende.

Esteve presente no evento, juntamente ao mestre da equipe Paulão Rezende, o ex-aluno do curso Técnico em Agropecuária do Campus Muzambinho, Rafael Leite, que hoje é atleta profissional e reside em Poços de Caldas na “Casa do Atleta” (idealizada pelo mestre Paulão Rezende).

O Tatame do bem foi fundado em maio de 2014, com o objetivo de promover o aprendizado da arte marcial através de uma parceria entre o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, a equipe do Mestre Paulão Rezende - Brazilian Jiu Jitsu/Zenith com o apoio da Cooperativa-Escola.

Os treinos são realizados de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, e na quarta e na sexta-feira, às 08h. Já o treino dos atletas kids é realizado na terça e na quinta-feira, às 09h30, no CeCAES.

Segundo a professora Rafaela, “no ano de 2017, a ideia é abrir mais horários de treinos para que possamos dar oportunidades para novos interessados da comunidade e alunos do Campus.

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto Tatame do Bem.

Confira as fotos: