Jiu Jitsu - 16 medalhas
Ter, 06 de Setembro de 2016 07:53

Atletas do Tatame do Bem participam de 10º Open Poço Fundo de Jiu Jitsu e conquistam 16 medalhas.

Aconteceu no último domingo, 04 de setembro, o 10º Open Poço Fundo de Jiu Jitsu com a participação recorde de 380 atletas entre academias de toda a região mineira e paulista.

Na ocasião, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foi representado por uma delegação de 23 alunos do projeto Tatame do Bem de Jiu Jitsu que promove a prática do esporte em treinamentos ministrados na instituição a estudantes, funcionários e pessoas da comunidade.

Os atletas foram acompanhados pelos professores responsáveis pelo projeto no Campus Muzambinho, prof.ª Rafaela Silva Brício Rezende e prof. Márcio Luiz de Almeida Bueno.

Foram 16 medalhas conquistadas (6 Ouros, 4 Pratas e 6 Bronzes) entre as categorias infantil, juvenil e adulto. Confira a lista de medalhistas:

MEDALHA DE OURO

Luma Miliozzi
Maria Laura
Perla Santana
Larissa Palamedi
Maycon Henrique
Sofia Borelli (Tatame do Bem Kids)

MEDALHA DE PRATA

Romário Henrique
Yuri Andrade
Pedro Henrico
Luigi Toricelli (Tatame do Bem Kids)

MEDALHA DE BRONZE

Alex Navarro
Jaqueline Aguilar
João Facó
Guilherme Henrique
Ana Labanca (Tatame do Bem Kids)
Davi Borelli (Tatame do Bem Kids)

Comparado com a participação no mesmo evento realizado no ano passado, o resultado é muito superior. Em 2015, no 9º Open Poço Fundo, foram sete medalhas - menos da metade deste último índice conquistado.

SOBRE O PROJETO TATAME DO BEM

O projeto tem como objetivo promover o aprendizado da arte marcial Jiu-Jitsu por meio de uma parceria entre o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, a equipe do Mestre Paulão Rezende Brazilian Jiu Jitsu/Zenith e o apoio da Cooperativa-Escola. Conheça mais sobre o projeto, clique aqui.

Os treinamentos para os adultos acontecem no Tatame do Campus localizado aos fundos do Ginásio Poliesportivo nos seguintes horários: às 19h (segunda, terça, quarta e quinta-feira) e às 08h (quarta e sexta-feira). O Tatame do Bem Kids, com crianças de 04 a 13 anos, acontece no CeCAES às 09h30 (terça e quinta). A iniciativa é gratuita e aberta aos interessados. Venha participar!

Texto: Lucas Constantino

Confira fotos do 10º Open Poço Fundo: