Jiu Jitsu - 16 medalhas
Ter, 31 de Maio de 2016 16:04

Atletas do Tatame do Bem participam de I Copa Jiu Jitsu na Boa e conquistam 16 medalhas em Boa Esperança.

Aconteceu no último domingo, 29 de maio, a I Copa Jiu Jitsu na Boa com a participação de cerca de 250 atletas da cidade de Boa Esperança (MG) e região. Na ocasião, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foi representado por uma comitiva de 25 alunos do projeto Tatame do Bem de Jiu Jitsu que promove a prática do esporte em treinamentos ministrados na instituição a estudantes, funcionários e pessoas da comunidade.

Os atletas foram acompanhados pelos professores responsáveis pelo projeto no Campus Muzambinho, prof.ª Rafaela Silva Brício Rezende e prof. Márcio Luiz de Almeida Bueno. Ao todo, mais de 25 equipes de Jiu Jitsu particparam da competição. Os representantes do Campus Muzambinho conquistaram 16 medalhas, sendo 4 ouros, 5 pratas e 7 bronzes:

OUROS

Luma Miliozzi – Categoria Leve Adulto
João Victor Facó- Categoria Leve Juvenil
Larissa Araújo Palamedi – Categoria Pesado Juvenil
Ana Lima – Categoria Mirim até 20 Kg

PRATAS

Tarik Santos – Categoria Leve Juvenil
Gisele Avelino – Categoria Pluma Adulto
Luiz Renato Vilas Boas – Categoria Mirim até 20 Kg
Sofia Borelli – Categoria Pré-Mirim até 20 Kg
Elizandro Otonicar – Categoria Infanto-juvenil até 45 Kg

BRONZES

Mateus Riboli Rodrigues – Categoria Pré Mirim até 25 Kg
Charles Ribeiro – Categoria Pena Adulto
Romário Henrique Silva – Categoria Galo Adulto
Carlos Vicente Sá – Categoria Médio Master
Perla Santana – Categoria Pena Juvenil
Jaqueline Aguilar Rodrigues – Categoria Leve Adulto
Ana Lima – Luta casada misto até 20 Kg

Foi a primeira competição realizada pelos alunos do Tatame do Bem Kids - que envolve crianças de 4 a 13 anos. O projeto tem como objetivo promover o aprendizado da arte marcial Jiu-Jitsu por meio de uma parceria entre o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, a equipe do Mestre Paulão Rezende Brazilian Jiu Jitsu/Zenith e o apoio da Cooperativa-Escola. Conheça mais sobre o projeto, clique aqui.

Os treinamentos para os adultos acontecem no Tatame do Campus localizado aos fundos do Ginásio Poliesportivo nos seguintes horários: às 19h (segunda, terça, quarta e quinta-feira) e às 08h (quarta e sexta-feira). O Tatame do Bem Kids, com crianças de 04 a 13 anos, acontece no CeCAES às 09h30 (terça e quinta). A iniciativa é gratuita e aberta aos interessados. Venha participar!

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: