Medalhas OBMEP
Ter, 25 de Agosto de 2015 10:58

Estudantes do Campus Muzambinho recebem medalhas pela participação na OBMEP em Poços de Caldas.

Aconteceu no última quinta-feira, 20 de agosto, uma cerimônia de premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho que premiados foram: Hugo Rodrigues Salomão (Medalha de Ouro), Cibele Louise de Almeida Cardoso (Medalha de Prata), Bruno Januário Braz da Silva (Medalha de Bronze) e Marina Martins de Aguiar (Medalha de Bronze).

Ao todo, mais de 18 milhões de alunos realizaram a avaliação e somente 6501 (3,5%) receberam alguma medalha pela participação. Pela oitava vez consecutiva, as escolas de Minas Gerais ocuparam a primeira colocação no ranking de medalhas da Olimpíada.

A OBMEP ocorre em duas fases: uma objetiva e outra discursiva. No Câmpus Muzambinho, a prova é realizada por todos estudantes do Ensino Médio - cerca de 650 alunos. Em 2014, 31 estudantes se classificaram para a segunda fase (discursiva) e nove deles conquistaram essas premiações.

"O objetivo dessa prova é estimular o estudo, melhorar o ensino e revelar talentos na área da Matemática. Essa Olimpíada exige agilidade no raciocínio, habilidade de interpretação e capacidade de expressar os conhecimentos de lógica e matemática", explicou o prof. Renato Machado Pereira (direita) que desenvolve um trabalho que estimula e prepara os alunos do Campus para a realização da OBMEP.

Essa iniciativa é desenvolvida em conjunto com os outros professores de matemática do Campus, prof. Manuel Messias da Silva e prof.ª Eliane Cristina da Silva, e promove encontros em horários extras com diversos estudantes interessados. O trabalho já vem rendendo resultados. Não é a primeira vez que estudantes do Campus Muzambinho se destacam nessa competição nacional. Para saber mais sobre os outros premiados pela participação na OBMEP de 2014,clique aqui.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: