Login



Encontec 2012
Ter, 20 de Março de 2012 11:15

Campus Muzambinho realizará Encontro Tecnológico no dia 31 de março

Encontec-logoProdutores rurais da região, estudantes, profissionais do campo e empresas terão uma nova oportunidade de conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado para o incremento da produtividade agrícola. No dia 31 de março (sábado), o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizará o Encontro Tecnológico (Encontec) 2012. Para esta edição do evento, sete estações estão sendo preparadas. A programação será iniciada às 7h, com o credenciamento, e seguirá ao longo de toda a manhã.

No dia de campo, serão apresentadas estações de implementos agrícolas, adubação biológica e café, cultivares de batata, cultivares de milho e cultivares de soja. As empresas Microgeo, Syngenta, e Agroceres participarão expondo produtos e experimentos por ela desenvolvidos. O encerramento ocorrerá após o almoço, marcado para 12h.

O Encontec é aberto a toda comunidade, a inscrição é gratuita e será realizada no dia do evento. A expectativa é reunir cerca de 150 participantes. Todas as atividades programadas ocorrerão nas instalações no Campus Muzambinho. O evento tem o apoio da Cooxupé, Fundação de Apoio à Educação Tecnológica (Faet), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho, Emater-MG, Sindicato dos Produtores Rurais de Muzambinho, além das empreas Syngenta, Sementes Agroceres e Microgeo Adubação Biológica.

Outras informações: (35) 3571-5051.

 

Programação - Encontec 2012

 

7h00 – 8h00: Credenciamento dos participantes, formação dos grupos e café

 

8h00: Abertura oficial

 

8h30: Saída para o Dia de Campo. Quatro estações na A3 (estações 1, 2, 3 e 4) e três na Z3 (estações 5, 6 e 7).

 

Assuntos abordados nas estações:

 01 – Adubação Verde e Café

 02 – Implementos Agrícolas e Café

 03 – Adubação Biológica (Microgeo) e Café

 04 – Produção de Batata

 05 - Cultivares de Milho (Agroceres)

 06 - Cultivares de Milho (Syngenta)

 07 - Cultivares de Soja

 

12h00: Encerramento e almoço no Campus Muzambinho.