Login



Palestra Empreendedorismo
Qua, 19 de Setembro de 2018 08:42

Programa Startup Universitário promove palestra sobre empreendorismo no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

DSC 0022

O programa Startup Universitário promoveu na próxima segunda-feira (17) o lançamento do edital aprovado pelo SETECTES, no auditório do Prédio H, no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. O evento contou com palestras ministradas por Matheus Haddad, sobre criação de Startups, e João Marcelo Ribeiro, sobre Proteção da Propriedade Intelectual. Os estudantes que estavam no encontro também participaram de sorteio de livro sobre empreendedorismo e uma revista sobre o tema.

O objetivo do programa Startup Universitário é capacitar estudantes do ensino superior do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho para se tornarem empreendedores. O programa é coordenado pelos professores Gustavo Botrel Miranda e Cristina Lucia Janini Lopes.
O programa está com inscrições abertas para o Edital do SETECTES para promover o empreendedorismo entre os estudantes. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Palestrantes

Matheus Haddad é fundador do Instituto Haddad, organização que ajuda pessoas e empresas a irem além da gestão tradicional, substituindo a gestão feita através de comando e controle por uma gestão baseada em autonomia, colaboração e trabalho em equipe. É co-fundador da Webgoal, grupo empresarial que há 10 anos tem como missão tornar empresas melhores e pessoas mais felizes.

João Marcelo Ribeiro é professor do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. O palestrante é formado em Análises de Sistema pela UNIMEP, possui Licenciatura em Computação pelo Centro Claretiano. É especialista em Administração e Marketing pela Faculdade de Administração de Empresas de Catanduva (FAECA) e mestre em Engenharia Elétrica, na área de Visão Computação pela Universidade de São Paulo (USP).

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: Carol Negrão
Cristina Lucia Janini Lopes