Pentacampeã Brasileira
Ter, 06 de Outubro de 2015 16:23

Estudante do curso técnico em Informática do Campus Muzambinho conquista Pentacampeonato brasileiro de Xadrez.

A estudante Marina Martins Aguiar, do 1º ano do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Campus Muzambinho, conquistou pela quinta vez consecutiva a primeira colocação no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. A competição aconteceu entre os dias 02 a 04 de outubro na cidade de São Sebastião do Paraíso - MG.

Quase 400 alunos de escolas de diversos estados brasileiros competiram nas categorias separadas por escolaridade: 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Marina disputou na modalidade do 1º ano.

Além desse pentacampeonato, a estudante também já foi destaque em outros jogos:JIF 2015 e JEMG 2015. Nestes dois torneios, Marina conquistou vaga para representar o Campus Muzambinho nas etapas estaduais e nacionais.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: