Login



JEMG 2015
Qua, 12 de Agosto de 2015 13:46

Campus Muzambinho participa da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais e conquista ouro no Xadrez.

JEMG 2015 - ETAPA ESTADUAL 51Entre os dias 03 a 08 de agosto, foi a realizada a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais - última fase do torneio - na cidade mineira de Uberaba. A delegação de atletas do Campus Muzambinho disputou as modalidades: Xadrez, Judô, Peteca e Tênis de Mesa.

Assim como nas outras etapas do JEMG 2015, Marina Martins Aguiar (foto), estudante do curso técnico em Informática Integrado, conquistou a primeira colocação no Xadrez Feminino e, com isso, uma vaga para disputa no torneio nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Outro destaque foi a segunda colocação no Judô Feminino com a aluna Gabriela Souza Cavalcante.

Além delas, mais cinco discentes participaram nas modalidades de Peteca e Tênis de Mesa. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Dênis Bueno, Antônio Sérgio Maritan e Luciano Ricardo Gonçalves.

A competição acontece em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual. Ao todo, mais de 160 mil alunos, 8 mil professores e 16 mil profissionais estiveram envolvidos na edição 2015 dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O torneio é organizado pelo Governo Estadual por meio da Secretaria Estadual de Educação com apoio das Superintendências Regionais de Ensino.

Nesta última fase, mais de 5 mil alunos competiram entre os 264 jogos nos cinco dias de evento nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os campeões representarão o Estado nas edições nacionais dos Jogos Escolares da Juventude e das Paralimpíadas Escolares.

Com esse resultado, o Campus Muzambinho conquista vaga para disputar nas modalidades de Xadrez Feminino e Luta Olímpica. Esses jogos acontecerão na cidade de Londrina (PR) entre os dias 12 a 21 de novembro deste ano.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: