Login



Badminton
Qui, 18 de Dezembro de 2014 08:51

Funcionários participam do I Campeonato de Badminton do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Na última segunda-feira, 15 de dezembro, nove funcioários do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho participaram do I Campeonato de Badminton no Ginásio Poliesportivo. A competição foi promovida pela estagiária do projeto de extensão Labor Vip, Stéfani Reis.

O evento faz parte de uma série de atividades de fim de ano que do projeto com o objetivo de promover a interação entre os funcionários do Câmpus. Além do Campeonato, neste segundo semestre, essa iniciativa realizou alguns outros eventos (Viagem ao Zoológico, Aula Recreativa de Hidroginástica e a 2ª LABOGIN).

Campeonato de Badminton 28O Campeonato foi disputado por cinco duplas e recebeu a participação de servidores diversos setores do Câmpus. A dupla campeã do torneio foi composta por dois funcionários da Assessoria de Comunicação, Cleciana Rangel e Luiz Fernando Bócoli (foto).

Essa modalidade esportiva é uma das atividades propostas nas aulas de ginástica laboral que são ministradas aos funcionários do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. o projeto acontece desde 2011 e busca estimular a integração entre os servidores e também promover a prática esportiva.

O Badminton é praticado com o uso de raquete e peteca. Faz parte das modalidades olímpicas e pode ser disputada individualmente ou em duplas. É considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Robertto Cavalcanti

Confira as fotos: