Enduro Café Trekking
Qua, 16 de Novembro de 2011 10:39

Etapa final da edição 2011 será realizada no Campus Muzambinho

enduro2

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho sediará, pela primeira vez, uma etapa do Enduro do Café Trekking. A competição esportiva será realizada no dia 27 de novembro, domingo, a partir de 10h. A etapa que o Instituto Federal sedia é a final da edição 2011. São esperadas 16 equipes na categoria trekkers (iniciantes) e oito equipes na categoria graduados. Os participantes vão enfrentar um percurso de aproximadamente 7,5 quilômetros, cujo trajeto será todo dentro da área do campus.

Para participar, as equipes precisam se inscrever pelo site www.trilharadical.com.br ou com o professor do curso de Educação Física Thales Bianchi, no telefone 9808-8976. Essa será a terceira etapa da competição em 2011. As anteriores foram realizadas nos meses de março e setembro, em Poços de Caldas. Quem não esteve nas duas primeiras fases também pode participar da final em Muzambinho. A largada será às 10h, no ginásio poliesportivo do campus.

O enduro é uma competição em equipe, composta de três a seis pessoas (independente do sexo ou faixa etária), e se resume em realizar a pé determinado percurso disposto em uma planilha, no tempo estipulado. A organização do evento elabora um trajeto e insere em uma planilha as informações necessárias para a interpretação do caminho a ser seguido, tais como distância, descrição do ambiente, direções e velocidades médias. Isso permite que as equipes calculem o tempo exato de passagem em cada referência.

O Enduro Café Trekking 2011 é uma realização da empresa Trilha Radical – Turismo e Aventura, com o apoio do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, da Fundação de Apoio à Educação Tecnológica (Faet), da Prefeitura de Muzambinho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, da Central do Café, da Adecoagro, e da Cooperativa Escola (Coopam).

Equipes do Campus Muzambinho disputam Enduro do Café Trekking 2011