Enduro Café Trekking
Seg, 03 de Outubro de 2011 12:16

Equipes do Campus Muzambinho disputam Enduro do Café Trekking 2011

1Duas equipes orientados pelo professor Thales Teixeira Bianchi, do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, estiveram em Poços de Caldas, no dia 18 de setembro, para participar da 2ª Etapa do Enduro do Café Trekking 2011. Os estudantes integram o projeto de extensão “Atividade Física de Aventura na Natureza”.

Os alunos do campus Muzambinho concorreram com outras onze equipes e conseguiram a quarta colocação na etapa de Poços de Caldas. Na classificação geral, eles estão em primeiro lugar no ranking, com 35 pontos. Uma equipe do Colégio Lyceu, que também é orientada pelo professor Thales, conseguiu o terceiro lugar na disputa de Poços.

O Enduro a Pé é uma competição em equipe, composta de três a seis pessoas (independente do sexo ou faixa etária), e se resume em realizar a pé determinado percurso disposto em uma planilha, no tempo estipulado. A organização do evento elabora um trajeto e insere em uma planilha as informações necessárias para a interpretação do caminho a ser seguido, tais como distância, descrição do ambiente, direções e velocidades médias. Isso permite que as equipes calculem o tempo exato de passagem em cada referência. Nessa etapa, foi percorrido um percurso de 8,2 km com alto grau de dificuldade.