Login



Vestibular - Pedagogia EaD
Dom, 19 de Março de 2017 10:28

637 candidatos participam do vestibular para o curso de Pedagogia - EaD do Campus Muzambinho.

Pedagogia 39

Na manhã deste domingo, 19 de março, 637 candidatos participaram do vestibular do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho para o curso de Pedagogia na modalidade de ensino a distância.

Dos 811 candidatos que efetivaram suas inscrições e realizaram o pagamento da GRU, 637 compareceram para realização da prova (índice de abstenção de 21,33%).

Com um total de 100 vagas, a concorrência do processo seletivo no Campus Muzambinho foi de 6,37 candidatos por vaga.

Os candidatos fizeram provas distribuídos em seis salas do Prédio da Informática, três salas do Prédio da Agronomia, nove salas do Prédio Pedagógico H e as gestantes ou mães com bebês em fase de amamentação ainda puderam optar por realizar suas provas no auditório da instituição, que foi preparado para recebê-las.

Com essa iniciativa, a COPESE do Campus Muzambinho visou proporcionar às gestantes e às mães com bebês em fase de amamentação, a possibilidade de realizarem a prova em um local próximo aos seus filhos.

Pedagogia 41

Apesar do fluxo intenso de veículos e da manhã chuvosa, os motoristas não enfrentaram problemas com trânsito e a prova teve seu início às 08 horas e 15 minutos, como previsto em edital. Para garantir que os candidatos não teriam problemas com a locomoção no Campus, vários colaboradores foram selecionados para prestar informações e auxiliar aos participantes quanto aos locais de prova e aos locais para estacionamento.

Durante todo o processo seletivo, a equipe de enfermeiros da Instituição, assim como a ambulância do Campus, estava a postos para prestar atendimentos emergenciais.

Os candidatos tiveram 4 horas para realizarem as provas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, em um total de 45 questões.

O processo seletivo também foi realizado nos Campi do IFSULDEMINAS de Inconfidentes e Machado. Cada campus ofertou 100 vagas, dentre as quais 47 eram destinadas à ampla concorrência, 3 para pessoas com deficiência e 50 para inclusão social por meio de ações afirmativas.

Os gabaritos do processo seletivo serão publicados em até 24 horas após o término das provas. As notas de cada candidato, computadas após os recursos, serão divulgadas no dia 05 de abril.

O resultado oficial será publicado a partir do dia 11 de abril, no site do IFSULDEMINAS e no endereço eletrônico abaixo.

Para mais informações, acesse: http://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/

Texto e fotos: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: