Vaga para tutor
Sex, 26 de Abril de 2013 07:23

IFSULDEMINAS seleciona tutor para o polo Alterosa

Estão abertas, de 26 de abril a 8 de maio, as inscrições para candidatos a tutor presencial temporário do IFSULDEMINAS – polo Alterosa. A vaga é destinada à atuação no Programa Profuncionário do Governo Federal, que oferece cursos técnicos de nível médio subsequente a distância, pela Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil).

A carga horária é de 20 horas semanais, que devem ser cumpridas enquanto durar o curso oferecido no polo. O valor da bolsa é de R$765 e o tutor deve possuir Magistério de Nível Médio ou curso superior em qualquer área de formação, além de experiência no Magistério ou em tutoria.

Como se inscrever

As inscrições são feitas via Correios. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e encaminhá-lo juntamente com cópias da documentação pessoal e comprobatória de titulação e experiência (confira lista no Edital), ao endereço abaixo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais
Pró-Reitoria de Ensino – PROFUNCIONÁRIO – Edital 31/2013
Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 – Bairro Medicina – Pouso Alegre – MG
CEP: 37.550-000

Obs.: Alguns documentos originais devem ser apresentados presencialmente no ato da admissão. Leia atentamente o Edital.

Processo Seletivo

A seleção de candidatos será feita em uma única fase: prova de títulos, no valor de 100 pontos. Serão consideradas titulação acadêmica (mestrado, doutorado e especialização na área de Educação) e experiência profissional comprovada em docência ou na área administrativo-pedagógica (direção escolar, supervisão etc). Confira o peso de cada critério no Edital.

Resultados e contratação

O resultado será divulgado a partir de 17 de maio no site oficial do IFSULDEMINAS (www.ifsuldeminas.edu.br). O candidato aprovado será contratado de acordo com o número de vagas, mas poderá ser aproveitado o cadastro de reserva durante o período de duração dos cursos do Profuncionário. A seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado. As atividades de tutoria têm início em 27 de maio.

Texto: Elisa Franco.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (selecao-tutores-edital31-polo-alterosa.pdf)Edital nº 31/2013[Seleção simplificada de tutores - Profuncionário - polo Alterosa]120 Kb
Fazer download deste arquivo (anexo1-edital31.pdf)Formulário de Inscrição[Anexo I]28 Kb