Inaugurações
Qua, 27 de Novembro de 2013 13:05

Laboratórios, prédios e um estúdio de gravação são inaugurados em semana de comemoração dos 60 anos do Câmpus.

02A partir das 8h da manha, dessa última sexta-feira, dia 22 de novembro, foram inaugurados três novos projetos do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

A fim de aprimorar sua infraestrutura e seus investimentos em pesquisa, educação, ciência e tecnologia, foram inaugurados o novo estúdio de áudio e vídeo, um prédio que abrigará três andares com diversos laboratórios e o prédio de classificação e industrialização do café.

As inaugurações ocorreram diante da presença do Diretor-geral do Câmpus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, de diversos estudantes, funcionários do Instituto e dos coordenadores dos respectivos empreendimentos.

O Estúdio de gravação servirá como estrutura para serem gravados áudios, programas, videoaulas, materiais didáticos, dentre outros. O Estúdio ainda tem equipamentos para conversão de áudios e vídeos e para transmissão em tempo real, via streaming, de gravações e aulas a serem utilizadas na modalidade EaD.

14Já o primeiro andar do segundo prédio inaugurado conta com laboratório de Biotecnologia e Cultura de Tecidos Vegetais e prevê estrutura para pesquisa em clonagem de plantas e extração de óleos essenciais, sob coordenação da professora Priscila Pereira Botrel.

O segundo andar do prédio ainda será ocupado pelo Laboratório de Fisiologia Vegetal, sob coordenação de José Sérgio Araújo e pelo Laboratório de Análise e Qualidade de Sementes, sob coordenação de Cristiane Forte Gris.

Já o terceiro andar será ocupado pelo Laboratório de Fitopatologia e Nematologia, para manejo de doenças de plantas, sob coordenação de Roseli dos Reis Goulart e pelo Laboratório de Entomologia, sob coordenação de Alberto Donizete Alves.

36A última das inaugurações foi a do Laboratório de classificação e industrialização do café que contou com uma visita a torrefação, uma demonstração de suas máquinas de torrar, moer e embalar e uma degustação dos cafés produzidos na cafeteria-escola.

A visita foi guiada pelo professor José Marcos Angélico de Mendonça e o laboratório será coordenado pela professora Luciana Lopes Mendonça.

Essas inaugurações são algumas das atividades que ocorreram em homenagem aos 60 anos do Câmpus Muzambinho.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho

Confira as fotos: