Seleção de bolsistas Imprimir
Qua, 03 de Agosto de 2011 13:37

NIPE lança edital com 106 bolsas para iniciação científica e extensão

O Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho acaba de tornar público edital para abertura de inscrições em quatro programas de iniciação científica. O objetivo é selecionar bolsistas que participarão de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na instituição. São oferecidas 106 bolsas para alunos do ensino superior, integrado e técnico subsequente.

Serão duas modalidades de concessão, sendo 23 bolsas de iniciação científica (BIC) e extensionista (BIEX), de nível superior, no valor de R$360 mensais durante o período de 6 meses e por 12 horas de atividade semanal. Outras 83 bolsas são destinadas à iniciação científica (BIC Jr) e extensionista de nível médio (BIEX Jr), cujo valor é de R$100 mensais para o período de 6 meses e 4 horas de atividade semanal. As bolsas serão distribuídas conforme ranqueamento decrescente de pontos obtidos no projeto, candidato e orientador conforme as condições descritas em edital. Cada orientador poderá solicitar no máximo dois projetos.

A intenção do IFSULDEMINAS é despertar, por meios dos programas BIC, BIEX, BIC Jr e BIEX Jr a vocação científica e extensionistas dos estudantes, estimulando uma maior articulação e interação entre os diversos níveis de ensino do Instituto. Para obter o financiamento do projeto, alunos e orientadores deverão preencher o formulário de cadastro, descrevendo os materiais de consumo conforme a tabela proposta.

A inscrição deve ser realizada até o dia 18 de agosto, na secretaria do NIPE, localizada no Prédio Pedagógico do Café, no Campus Muzambinho. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em 29 de agosto. A vigência das bolsas valerá para o período de setembro de 2011 a março de 2012.

Nipe_seta Acesse o edital 02/2011 (PIBIC, PIBIC Jr, PIBIEX e PIBIEX Jr)

Anexos:
Fazer download deste arquivo (retificação_edital.pdf)Retificação[EDITAL Nº 02/2011]213 Kb