Semana Global

Empreendedorismo e Movimento Empresa Júnior são discutidos em palestras

Integrando a Semana Global do Empreendedorismo, com eventos realizados em todo o mundo, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho promoveu, nos dias 12 e 13 de novembro, palestras para discutir temas ligados à capacitação dos estudantes e ao mercado de trabalho. Na noite de segunda-feira, 12, o estudante da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Douglas dos Santos Souza, esteve no Instituto Federal para falar do Movimento Empresa Júnior (MEJ).

O universitário cursa o segundo ano de Administração e é vice-presidente da Unifei Júnior, empresa da instituição. Ele também representa a Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg), que tem cerca de 50 empresas filiadas e aproximadamente 6 mil alunos participantes em todo o estado. O encontro aconteceu no ginásio poliesportivo do câmpus.

Já na terça-feira, 13, foi a vez do professor José Cláudio Pereira, diretor-geral do Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FAI), localizado em Santa Rita do Sapucaí, ministrar a palestra “Reflexões sobre o Empreendedorismo”, no auditório do Prédio Pedagógico (H). José Cláudio é ex-aluno do Câmpus Muzambinho, formado pelo Técnico em Agropecuária em 1976.

As atividade da Semana Global do Empreendedorismo integraram o movimento internacional que acontece todos os anos, durante o mês de novembro, e que envolve mais de 100 países. Em Muzambinho, a programação foi planejada pelo professor Gustavo Rabelo Botrel Miranda, responsável pelo Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT – Câmpus Muzambinho).

Texto: Joarle Magalhães

Fotos: Luiz Fernando Bócoli