Deficiência visual
Qui, 02 de Junho de 2011 07:13

Campus Muzambinho realiza seminário sobre deficiência visual

No dia 23 de maio, foi realizado no auditório do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho o Seminário sobre Deficiência Visual com a participação de alunos dos cursos superiores de Educação Física e Licenciatura para Graduados. Professores que atuam ou atuaram com pessoas deficientes no ensino regular deram depoimentos e relataram suas dificuldades e facilidades para que a aprendizagem acontecesse.

As famílias falaram de suas expectativas em relação à aprendizagem de seus filhos na escola e da satisfação em encontrar escolas e professores que aceitam o desafio de trabalhar com seus filhos, como aconteceu no Instituto no curso Técnico em Informática.

Os deficientes visuais contaram suas experiências nas escolas onde estudaram e como eram tratados pelos professores e alunos,  alerta os futuros professores sobre como proceder quando tiverem algum aluno com deficiência em suas salas.

Ao final do encontro, os alunos concluíram que as pessoas com deficiência visual tem uma vida com as mesmas facilidades e dificuldades de uma pessoa normal. Estudam, casam, trabalham, tem atividades de lazer e precisam de pessoas que acreditem neles.

/2011/06/def_visual{/gallery}