Login
Seminários do LabSoft |
Ter, 07 de Abril de 2015 12:15 |
LabSoft realiza série de seminários sobre projetos realizados na área de tecnologia de softwares aplicados à educação.Recomeçaram, no dia 26 de março, os seminários para apresentação dos projetos do LabSoft – Laboratório de Tecnológicas de Software e Computação Aplicada à Educação, previstos para o ano de 2015. Na ocasião foram apresentados os seguintes projetos:
Interessados poderão assistir e participar das discussões no próximo seminário que será realizado no dia 13 de maio ÂÂÂÂÂ Conheça um pouco mais sobre o LabSoft: O LabSoft – Laboratório de Tecnológicas de Software e Computação Aplicada à Educação - criado em 2012, com o apoio do NDE, Colegiado do Curso de Ciência da Computação e Direção do Câmpus Muzambinho, vem se consolidando nos últimos anos com os resultados dos trabalhos aceitos e divulgados perante a comunidade científica. Os projetos de pesquisa e extensão, desenvolvidos pelos professores e alunos, seguem 2 linhas básicas: educação e tecnologia. As subáreas relacionadas são: Educação em Computação, Computação Aplicada à Educação e Educação Especial, Educação à Distância, Desenvolvimento Web, Web Semântica e Desenvolvimento de Jogos Educacionais. Atualmente participam os professores Aracele Fassbinder, Ramon Marques e Paulo César dos Santos, que atuam no papel de membros. Os professores Adolfo Carvalho, Elenice Carlos, Ieda Mayumi, Aline Marques e Sandra Miranda no papel de colaboradores internos (IFSULDEMINAS). E a professora Ellen Barbosa (USP-ICMC), como colaboradora externa. Cerca de 10 alunos desenvolvem estágio, iniciação científica, projeto acadêmico ou trabalho de conclusão de curso sob orientação dos professores responsáveis pelo laboratório. Mensalmente são realizados os seminários de grupo do LabSoft, os quais têm como objetivo geral criar um espaço para integração acadêmica entre os alunos, professores e demais colaboradores do grupo de estudos em Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação, a fim de que atividades desenvolvidas no estágio, projetos de iniciação científica ou conclusão de curso, experiências de intercâmbio estudantil, dentre outras, sejam discutidas e refletidas. Quando um aluno ou professor faz uma apresentação para os demais, cria-se um canal de sugestões, críticas construtivas e identificação de interesses comuns, o que pode resultar em novas ideias, novos projetos e na melhoria das atividades ainda pendentes. Cada seminário possui um chair, que é o aluno responsável por organizar a sala, divulgar o seminário, presidir ou guiar as apresentações e documentar o seminário por meio de uma ata. Os docentes responsáveis têm como responsabilidade determinar os dias de seminários, identificar alunos que podem realizar apresentações, criar a escala de apresentações, definir o chair de cada seminário, auxiliá-lo na identificação e divulgação das apresentações, além de comparecer ao seminário. Maiores informações:
REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte Confira as fotos: |