Palestra - Cidadania e Qualidade de Vida
Sex, 17 de Setembro de 2010 14:20

HOMENo dia 16 de setembro, o juiz de direito da comarca de Muzambinho, Dr. Flávio Schmidt, ministrou uma palestra com o tema "Cidadania e Qualidade de Vida" no Auditório I do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho para os alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária, Alimentos e Informática integrados ao Ensino Médio e alunos do curso Técnico em Agropecuária Subsequente.

Dr. Flávio Schmidt sublinhou que a qualidade de vida está relacionada à aliança da educação, trabalho, bens de consumo e socialização. Ressaltou a importância das ações feitas no tempo presente, pois estas repercutirão no futuro.

A cidadania é o conjunto de direitos e deveres que regem a vida e o modo de atuação de um indivíduo na sociedade. É através desta que o indivíduo pode exercer seu papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, lutando por melhores garantias, tanto individuais quanto coletivas, e por direitos essenciais como o direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade e a todos os valores civis, políticos e sociais que equilibram a vida em comunidade. Cidadania é o compromisso com a boa qualidade de vida.