Curso de Degustação
Seg, 22 de Setembro de 2014 12:30

Curso de degustação de café é oferecido pelo Polo de Rede do Câmpus Muzambinho em Monte Santo de Minas.

Teve início no dia 15 de setembro o curso de degustação de café oferecido pelo Polo de Rede do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho em Monte Santo de Minas.

O treinamento, que terá duração de duas semanas, faz parte da disciplina de Colheita e Pós- Colheita com alunos do 4º Módulo de Técnico em Cafeicultura.

Realizado a partir do SENAR, o curso está sendo ministrado pelo instrutor Elício Aparecido de Oliveira e visa garantir que os alunos entendam a importância da oferta de um produto de alta qualidade garantida por meio da devida seleção, classificação e preparação do café por profissionais capacitados.

Segundo a coordenadora do Polo, Silvana Ramalho Ribeiro Luz, a iniciativa tem como objetivo “capacitar os alunos a identificar as características do produto, atender as exigências do mercado e criar oportunidades de negócios”.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof.ª Silvana Ramalho Ribeiro Luz

Confira as fotos: