Interagindo Saberes
Qua, 03 de Setembro de 2014 09:46

Projeto Interagindo Saberes promove evento sobre identidade docente, gestão escolar e educação infantil.

Foi realizado, no dia 29 de agosto, um evento do Projeto Interagindo Saberes para gestores e professores da Rede Municipal de ensino de Muzambinho.

Sediado na Câmara Municipal, o evento tratou de dois temas divididos entre os períodos diurno e vespertino. Durante a manha do evento os presentes debateram sobre a formação da identidade docente e na parte da tarde puderam participar de duas oficinas sobre gestão escolar com os temas “As Relações humanizadoras no espaço escolar, comunicação, indisciplina e avaliação” e outra sobre “Educação Infantil”.

Sob a coordenação dos professores da Pós-graduação em Educação do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, Dildo Pereira Brasil, Helena Lucia Elias Riboli, Regina Maria da Silva e Rosana Maria Bueno, o evento teve a participação do Secretário Municipal de Educação, Prof. Leandro da Silva Bueno, de 16 Coordenadoras, Diretoras e Supervisoras da rede Municipal de Muzambinho e de 29 Professores da Educação Infantil da Rede Municipal.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Regina Maria da Silva, o evento é um fruto da parceria feita com a AMOG “e tem o objetivo promover a Formação Continuada dos Professores e Gestores das Redes Municipais de Ensino dos 16 municípios membros desta Associação, entre Janeiro e Dezembro de 2014”.

Ainda segundo a professora, “o princípio norteador das oficinas é o de ter a comunicação como chave primordial nas relações estabelecidas entre os sujeitos da escola.[...] Busca refletir, com os profissionais da educação das redes municipais, sobre as relações sociais e institucionais no âmbito escolar a partir do enfoque pedagógico na busca de explicitar as implicações destas relações no cotidiano escolar e, ao mesmo tempo, discutir o processo de comunicação nos espaços educativos e a importância deste na construção dos sujeitos ensinantes e aprendentes”.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.