Dia de Campo
Qua, 11 de Junho de 2014 08:43

Estudantes do último ano do curso de Agronomia realizam dia de campo sobre os desafios da agricultura moderna.

31Aconteceu, dia 07 de junho, no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, um dia de campo realizado pelos estudantes do último ano do curso de Agronomia. O tema apresentado envolveu os desafios da agricultura moderna com foco nas boas práticas agrícolas e as adversidades climáticas.

Esse evento faz parte das atividades da disciplina de Extensão Rural da Agronomia, ministrada pelo Prof. José Marcos Angélico de Mendonça, que objetiva demonstrar técnicas de extensão rural e difusionismo agrícola aos estudantes, mas também, incrementar as ações promovidas pelo Câmpus Muzambinho abertas à sociedade.

Estiveram presentes aproximadamente 120 participantes, dentre eles: agricultores da região, familiares dos estudantes que tiveram oportunidade de acompanhar mais de perto o desempenho dos estudantes e também, alunos dos cursos de Agronomia, Tecnologia em Cafeicultura e do PRONATEC.

Durante o período de construção de cada assunto relacionado ao tema central do dia de campo, houve a participação de cinco Professores-Orientadores, que guiaram as equipes de estudantes quanto às técnicas de apresentação, postura e conteúdo técnico a ser trabalhado.

01Os participantes percorrem cinco estações localizadas nos setores do Câmpus Muzambinho, listadas abaixo. O trabalho em cada estação foi acompanhado por um Professor-Orientador.

Adversidades climáticas: estratégias para minimizar seus efeitos, orientado pelo Prof. Paulo Sérgio de Souza
Administração da propriedade rural: custos de produção e rentabilidade agrícola, orientado pelo Prof. Evane da Silva
Agregação de valor ao produto agropecuário: orientado pela Profª. Luciana Lopes Mendonça
Diversificação da propriedade: alternativas em tempos de crise, orientado pelo Prof. Rubens Marcelo de Castro
Gestão ambiental da propriedade: normatização e sustentabilidade, orientado pelo Prof. Celso Antônio Spaggiari de Souza.

O dia de campo recebeu apoio do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho e da COOPAM.

As atividades foram encerradas às 12 horas com um almoço servido no Refeitório.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Prof. José Marcos Angélico de Mendonça.

Confira as fotos: