Curso de Oratória
Qui, 29 de Maio de 2014 12:29

Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participam do curso de Oratória: A arte de falar em público.

Ocorreu no dia 24 de maio de 2014, o curso de Oratória: “A arte de falar em público”, ofertado aos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Organizado pela professora e coordenadora do curso Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, o curso foi ministrado pelo palestrante Emerson Ricciardi de Souza e teve duração de quatro horas.

Emerson possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Educacional de Guaxupé, tem Especialização em Políticas Públicas e Gestão Estratégica da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública-Sérgio Arouca. Trabalhou no Ministério da Saúde e atua principalmente nos temas: Saúde Pública em Geral, Sistema Único de Saúde SUS, Economia da Saúde, Avaliação Econômica, Gestão Hospitalar, Gestão de Custos, Gasto Federal, Estimativa de Gastos, Biblioteca Virtual em Saúde, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Técnicas de Oratória e Expressão Corporal, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico, Ferramentas Gerenciais.

Segundo Daniela, “o desejo por este minicurso partiu de alguns alunos que relataram apresentar dificuldades para falar em público”. Ainda segundo a professora, o curso, que teve cerca de 40 participantes, teve como principais objetivos preparar o participante para compreender a profundidade da arte de se comunicar; identificar bloqueios e trabalhar dicção dos alunos; conscientizar os estudantes quanto a necessidade da coerência da postura, ideia, olhar, fala e gestos; fornecer suporte teóricos e práticos para uma boa apresentação pessoal, tanto no que se refere à dicção, voz e estética; desenvolver o marketing pessoal; e colaborar com a desenvoltura dos estudantes, principalmente na apresentação de trabalhos.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel.

Confira as fotos: