Palestra sobre a água
Ter, 22 de Abril de 2014 16:42

Alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas fazem palestra no Colégio Lyceu

Alunos do sexto período do curso de licenciatura em Ciências Biológicas lecionaram uma palestra sobre a água para alunos do sexto ano do Colégio Lyceu no dia 08 de abril. Os alunos do Colégio estavam estudando sobre a água e sua importância quando a professora de Ciências entrou em contato com a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, profª. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel. Os estudantes do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho da disciplina de Educação Ambiental foram então convidados a lecionar seus conhecimentos aprendidos com os alunos do ensino fundamental.

De forma expositiva, dinâmica e prática, as crianças participaram da palestra e puderam abordar a situação da disponibilidade de água em nossa região. Os alunos também fizeram um experimento para analisar as características físico-químicas da água como, por exemplo, o pH.

Ao final do evento, as crianças elaboraram uma carta relatando suas expectativas quanto a disponibilidade e qualidade da água daqui 60 anos. Com isso, os alunos do curso de Ciências Biológicas tiveram a oportunidade de conhecer a mentalidade e os anseios dos jovens estudantes.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da profª. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel