Palestra sobre Bioética
Qua, 16 de Abril de 2014 12:35

Palestra sobre Bioética discute formas de rentabilizar a sustentabilidade com alunos do curso de Ciências Biológicas.

Ocorreu no dia 27 de março de 2014 a palestra sobre Bioética e Sustentabilidade ministrada pelo biólogo Aloísio Calsoni Bozinni.

Bacharel em Direito e Mestre em Direito Ambiental, Aloísio abordou em sua palestra a possibilidade de tornar rentável a prática da sustentabilidade.

A discussão foi parte da disciplina de Bioética ministrada pelo professor Dildo Brasil aos alunos de Ciências Biológicas.

Destacando a importância mercadológica ao se adotar práticas de gestão ambiental, a coordenadora do curso de CIência Biológicas, Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, citou que “é importante incluir as variáveis sociais e ambientais na estratégia de negócios de empresas, principalmente no atual momento econômico. Sabe-se que as empresas com as melhores ações de sustentabilidade são as que vêm alcançando os melhores resultados financeiros. Pode-se citar desde a minimização dos riscos de se envolver num acidente ambiental até a oportunidade de desenvolver novos produtos. Enquanto a crise econômica é passageira, o aquecimento global é irreversível. Por isso, medidas para solucionar a crise não devem ser tomadas à custa da agenda da sustentabilidade”.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

ÂÂÂ