PCC
Qua, 11 de Dezembro de 2013 08:54

Alunos do curso Técnico em Enfermagem apresentam PCC sobre o "Cenário atual da enfermagem no Brasil".

Ocorreu no dia 26 de novembro de 2013, a apresentação do Projeto de Conclusão de Curso – PCC dos alunos do III módulo do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, com tema sobre o "Cenário atual da enfermagem no Brasil".

Os alunos foram representados por Dayany Maria Aparecida Martins da Rita, Eliane Vieira Dias e Leida Iara Vitor Lourenço, sob a orientação da Professora Flávia Helena Pereira.

Segundo a professora Flávia, a escolha do tema se deu devido à veiculação em diversas mídias dos erros cometidos pela enfermagem nos últimos anos.

O público da apresentação envolveu alunos do curso técnico em enfermagem do I e II módulos que puderam discutir números de profissionais existentes hoje no Brasil (por regiões), qualidade da formação dos profissionais, razões dos erros e entender um pouco sobre a segurança do paciente, tema tão discutido pela comunidade científica atualmente.

Ainda segundo a professora Flávia, “como futuros profissionais de enfermagem, o tema fez com que os alunos refletissem sobre a profissão que escolheram, pensando sempre na qualidade dos serviços prestados e na minimização dos erros”.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Flávia Helena Pereira.

Confira as fotos: