Motivação ao Esporte
Seg, 16 de Setembro de 2013 15:16

Câmpus Muzambinho realiza palestra motivacional e treinamento de Boxe e Muay Thai

04Na última quarta-feira, dia 11 de setembro, o poliesportivo do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, foi palco de uma palestra motivacional e sobre os treinamentos de Boxe e Muay Thai, ministrada pelo mestre Paulão Rezende da academia Paulão Rezende Brazilian Jiu Jitsu – PRBJJ.

Cerca de 40 alunos participaram do projeto "Condicionamento Físico com técnicas de boxe e muay Thai",  coordenado pelo professor Márcio Luiz de Almeida Bueno e pela estagiária do curso de Educação Física, Rafaela Silva Brício Rezende.

A palestra foi organizada por Rafaela e teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da prática de artes marciais e sobre sua direta influência na educação, formação e desenvolvimento de quem as pratica.

05Segundo o mestre Paulão, "a Educação e o Esporte devem andar lado a lado, ou seja, a educação dentro do esporte agrega valores principalmente na formação de cidadãos. Queremos dar continuidades aos projetos sociais da PRBJJ que fazem grandes campeões em várias cidades do Brasil. Existe uma constante preocupação e acompanhamento na conduta do praticante em relação ao convívio social, educação e conduta em casa e nas ruas”.

O Mestre Paulão Rezende é uma referência no Jiu Jitsu brasileiro e internacional, tendo formado diversos campeões mundiais e ministrado treinos e seminários na América do Sul e Europa para diversas celebridades internacionais do Jiu Jitsu como André Galvão, Demian Maia, Robert Drysdale, dentre outros.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho

Confira as fotos: