Agricultura de precisão
Qua, 14 de Dezembro de 2011 08:30

Alunos do Técnico em Agropecuária participam de minicurso

Os alunos do 2º período do curso Técnico em Agropecuária (turma A3Z4) participaram, no dia 8 de dezembro, de minicurso sobre agricultura de precisão. A atividade foi coordenada pelo técnico-administrativo Altieres de Paula Ruela, que convidou o palestrante Diogo Ferreira Ricardo para o encontro com os estudantes do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Diogo é coordenador AMS (Soluções de Gerenciamento Agrícola) da empresa Minas Verde, representante da John Deere em seis cidades mineiras.

Durante o minicurso, realizado no auditório do Prédio Pedagógico, ele falou sobre a importância da utilização de equipamentos para aumentar a performance das máquinas e de técnicas utilizadas para reduzir o risco de contaminação do meio ambiente durante a produção agrícola. A John Deere é referência em tecnologia voltada para a agricultura de precisão.

A atividade teve ainda uma segunda etapa, na Fazenda Beraka, localizada na zona rural de Campestre (MG). Os 39 alunos participantes foram até o município para conhecer três máquinas utilizadas no manejo de plantações. O minicurso integrou a disciplina Mecanização Agrícola.