Visita à USP
Seg, 02 de Maio de 2011 09:23

Alunos do Curso de Educação Física realizaram capacitação na USP

32Discentes do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participaram, no dia 8 de abril, de capacitação no Laboratório do Comportamento Motor (Lacom) da Universidade de São Paulo (USP). As atividades foram ministradas pelos professores Go Tani e Luciano Basso, membros do Lacom, que falaram sobre o Projeto Crescimento e Desenvolvimento Motor, cuja realização é feita em parceria entre o Campus Muzambinho e a USP.

Durante o curso, foram abordados os procedimentos utilizados na bateria de testes relacionados à coordenação motora e às habilidades (KTK e TGMD). Os onze alunos também visitaram as instalações do CEPE-USP onde a comunidade realiza atividades físicas. A viagem a São Paulo foi coordenada pelos professores Thales Bianchi e Fabiano Fernandes.