Sessão de cinema
Sex, 18 de Março de 2011 11:47

Alunos da Educação Física debatem filme do cineasta Sergio Bianchi

Neste sábado, 19 de março, os alunos do segundo período do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participarão de uma sessão do filme “Quanto vale ou é por quilo?” do cineasta Sergio Bianchi. A exibição terá início às 14h e será seguida por um debate.

A atividade é parte da disciplina de Políticas Públicas de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer e tem como objetivo debater o papel das ONGs na substituição do Estado nas políticas sociais, principalmente naquelas voltadas ao lazer de crianças e adolescentes.

De acordo com a professora responsável pelo evento, Lia Polegato Castelan, o filme é importante para incentivar a discussão do tema e promover o encontro e a troca de ideias entre os alunos que estudam nos períodos vespertino e noturno.