Qui, 16 de Dezembro de 2010 15:38

03Os integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogia do Esporte e do Movimento (GEPPEM) participaram no final de semana, 27 e 28 de novembro, do II Seminário de Psicologia do Esporte e Motricidade Humana, promovido pela UNESP de Rio Claro.

Ao todo participaram do evento 15 alunos de diversos períodos do curso de Educação Física, que foram acompanhados pelos professores Rafael Kocian e Rubens Venditti Júnior. Temas de grande relevância para os aspectos humanos no esporte foram discutidos, tais como: treinamento mental, avaliação psicológica, detecção de talentos, administração de carreiras e imagem corporal e atividade física.

Além de diversas palestras e mesas redondas, os estudantes tiveram a oportunidade de participar da apresentação de trabalhos produzidos pelos professores do IFSULDEMINAS. Os trabalhos abordavam temas como auto-eficácia, motivação, torcida familiar, concentração esportiva e superstição no esporte.

Foram apresentados 22 trabalhos em formato de pôster que foram elaborados pelos professores Rubens Venditti Júnior, Rafael Kocian, Fabiano Fernandes da Silva e Dênis Bueno Silva.

Para 2011 o GEPPEM já se prepara para participar de diversos eventos, tais como o VII Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XII Congresso Paulista de Educação Física que ocorrerão no primeiro semestre.

Redação: Rafael Kocian