Visita - Museu de Futebol
Sex, 10 de Dezembro de 2010 12:24

01Os alunos do quinto período do curso de Educação Física do Campus Muzambinho visitaram, no dia 26 de novembro, o Museu do Futebol em São Paulo. A visita fez parte do programa da disciplina Docência de Educação Física no Ensino Fundamental, ministrada pelo professor Rafael Kocian.

O Museu do Futebol é administrado pelo Governo do Estado de São Paulo e fica sediado junto ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). Com a visita os alunos puderam relacionar o futebol com a história do Brasil, arte, ciência, política e religião.

Segundo o professor Rafael Kocian, “o Museu do Futebol é um espaço muito rico, pois o enfoque vai muito além do futebol. Diversidade, cultura e história são ligadas constantemente ao futebol”.

Um dos destaques do Museu é a sala das torcidas, onde são projetadas em diversos telões cenas das torcidas dos clubes brasileiros. No chão propulsores dão a mesma impressão de uma arquibancada tremendo. Para o aluno Juliano José da Silva, “para quem nunca foi a um estádio é uma sensação impressionante”

Antes da entrada no Museu alguns alunos foram entrevistados pelo jornalista Mauro Naves da Rede Globo, sobre o andamento do Campeonato Brasileiro. Após a visita os alunos realizaram em sala de aula debate sobre tudo o que vivenciaram.

Redação: Prof. Rafael Kocian