Curso de extensão
Ter, 23 de Novembro de 2010 09:39

16Encerrou, neste fim de semana, o curso de extensão da disciplina “Atividade Física na Natureza”, ministrada pelo Prof. Thales Teixeira Bianchi do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A última etapa foi realizada, nos dias 5 e 6 de novembro, na Cachoeira da Eufrásia no município de Nova Resende/MG, onde os alunos desenvolveram a prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

O curso teve seu início no dia 18 de agosto de 2010, onde os alunos aprenderam os procedimentos de segurança utilizados na prática de Atividades Físicas de Aventura na Natureza.

Um dos princípios básicos do curso foi orientar quanto às normas de execução das atividades em meios naturais, rurais e urbano, tendo a preservação e conservação do meio ambiente como foco central.

Redação: Prof. Thales Teixeira Bianchi