Adventure Sports Fair
Ter, 26 de Outubro de 2010 08:05

Alunos do Curso de Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho visitaram a  Adventure Sports Fair.

HOMEAlunos do 7° Período do Curso de Educação Física visitaram o maior evento de Esportes e Turismo de Aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair.

Com 12 anos de sucesso o evento reúne as principais marcas e destinos do mercado, agências governamentais e ONGs do setor. O evento conta ainda com um importante fórum de discussões sobre o ecoturismo e turismo de aventura, enfatizando práticas de sustentabilidade deste tipo de turismo.

Para estimular os participantes o evento oferece uma área de interação com os esportes, onde nossos alunos puderam experimentar e praticar diferentes modalidades – como esqui, mergulho, arvorismo, escalada, vela, caiaque, mountain bike, camping, ciclismo, motociclismo, test-drive de carros 4x4 e ainda caminhar sobre uma pista de gelo utilizando equipamentos especiais.

Para os alunos foi uma experiência inovadora onde tiveram contato com uma nova realidade no setor, onde o foco na prática correta dos esportes causando o mínimo impacto foi muito debatida entre os participantes.

Redação: Prof. Thales Teixeira Bianchi