Representação Estudantil
Qua, 04 de Junho de 2014 15:49

Acontece a posse do novo Centro Acadêmico do curso de Educação Física

Na última terça-feira, 03 de junho, aconteceu a posse do Centro Acadêmico do curso superior de Educação Física do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. A chapa empossada tem gestão de um ano (até 2015). A solenidade aconteceu no CeCAES - Centro de Ciência Aplicada à Educação e Saúde - e reuniu alunos de todos os períodos do curso de Educação Física.

É o segundo grupo já eleito para o Centro Acadêmico da Educação Física que representa os 285 estudantes do bacharelado e da licenciatura dos cursos ministrados no CeCAES.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, prof.ª Daniela Gomes Martins Bueno, o Centro Acadêmico é fundamental para construção de um ambiente melhor para os alunos. "A representação estudantil é de extrema importância para que se estabeleça um diálogo em prol do curso superior de Educação Física que se almeja. O Centro acadêmico é porta voz dos anseios do discente na luta por uma educação de qualidade", comentou Daniela.

A cerimônia de posse contou com a presença do Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Rodrigues Machado, da coordenadora do curso de Educação Física e dos demais representantes estudantis. A nova chapa é coordenada pelos alunos Douglas Luiz da Silva e Suzany Cristiny da Silva Hipólito.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Fernando Dias