Convite
Sex, 21 de Março de 2014 14:33

Lançamento do livro “Educação Física, Reflexões e Debates”

home Na próxima quarta-feira, 26 de março, acontece na Biblioteca Monteiro Lobato (CeCAES) o lançamento do livro “Educação Física, Reflexões e Debates”. De autoria do professor Rafael Castro Kocian, o livro será lançado em dois horários: às 14:30 para os alunos do curso vespertino e às 20:30 para os alunos do curso noturno, professores das escolas públicas e particulares e autoridades locais.

O livro em questão é de autoria do professor Rafael Castro Kocian e foi publicado em razão das comemorações dos 60 anos do campus Muzambinho. O evento será aberto ao público e contará com a participação dos alunos do curso superior de Educação Física, professores e funcionários do CeCAES, professores das escolas públicas e particulares, além das autoridades locais. Todos receberão uma cópia do livro gratuitamente.

A obra reúne uma coletânea de 60 artigos de opinião escritos desde 2007 para jornais e blogs. Dentre eles, o Jornal Cidade (Rio Claro), Blog Os Jornalistas (Limeira), Jornal da Silva e Jornal Democrata (São José do Rio Pardo), além do Blog do Juca Kfouri, um dos principais blogs esportivos do país.

O livro "Educação Física, Reflexões e Debates" promove uma reflexão sobre diversos temas que estão ligados ao esporte. Os artigos debatem variados assuntos como: violência, gênero, relações étnico-raciais, política, recursos públicos, os megaeventos no Brasil (Copa do Mundo e Jogos Olímpicos), dentre outros.

“Trata de esportes, mas se preocupa com o homem” diz o posfácio do livro escrito pela jornalista Paulo Fernando Flamínio Peres do Jornal Democrata. Já o prefácio da obra foi feito pela Dra. Irene Conceição de Andrade Rangel (Tati) da Unesp de Rio Claro.

Editado pelo IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho em razão das comemorações do aniversário de 60 anos, o livro será distribuído gratuitamente aos professores, alunos de educação física e demais interessados.

O lançamento também acontecerá na cidade de São José do Rio Pardo no próximo dia 04 de abril às 19h30 na Biblioteca Municipal. O evento também será aberto ao público.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do professor Rafael Castro Kocian