Apae
Sex, 11 de Outubro de 2013 14:17

Parceria entre APAE e o curso de Educação Física possibilita a promoção de atividades em comemoração a semana da criança.

Em comemoração a semana da criança, ocorreu no dia 8 de outubro, na APAE da cidade de Muzambinho, uma série de atividades idealizadas pelos alunos do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Desenvolvidas através das disciplinas do curso de Educação Física da professora Ieda Kawashita, “Ritmo, Movimento e Expressão corporal” do 2° período vespertino e “Educação Física para Pessoas com Necessidades Especiais” do 4° período, as atividades contaram com a participação dos alunos do CeCAES na organização e execução das mesmas.

Com objetivo de aproximar os estudantes da realidade orientada pelas disciplinas, contribuir com atitudes inclusivas e promover atividades diferenciadas a alunos e funcionários da APAE, as ações foram idealizadas em comemoração a semana da criança.

Segundo a professora Ieda, “o benefício foi mútuo, pois todos tiveram uma tarde com novos desafios”. Ainda segundo a professora “através de ações inclusivas é que construiremos uma sociedade que aceite e respeite a diversidade”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte