Eventos Acadêmicos
Sex, 28 de Junho de 2013 13:33

Alunos do curso de Educação Física participam de eventos acadêmicos pelo país

Entre os dias 29 de maio e 02 de junho, alunos do curso superior de Educação Física do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho participaram de diversos eventos acadêmicos em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

O primeiro grupo, composto por cerca de 20 alunos, todos membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogia do Movimento – GEPPEM, participou do VIII Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana promovido pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) na cidade de Rio Claro - SP. Esse grupo foi organizado e acompanhado pelo professor rio-pardense Rafael Kocian. O evento, de cunho acadêmico, abordou diversos temas relacionados a área de Educação Física.

Outro grupo, com cerca de 45 alunos, participou do 23º Fitness Brasil Internacional que ocorreu na cidade de Santos - SP e teve como principal foco as atividades voltadas para a saúde e qualidade de vida, em especial academias e o trabalho do personal trainner. Estes alunos foram acompanhados pela professora Margareth Lima.

Um terceiro grupo de alunos, composto majoritariamente por membros do Centro Acadêmico da Educação Física – CAEF, participou do Encontro Regional dos Estudantes de Educação Física – EREEF, que aconteceu no Rio de Janeiro – RJ, na sede da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. O objetivo do evento era discutir quais são prioridades da área de Educação Física no Brasil.

A participação dos alunos foi custeada por um auxílio da reitoria do IFSULDEMINAS denominado EVACT - auxílio para Eventos Acadêmicos, Científicos e Tecnológicos, que paga metade da inscrição e diárias de alimentação e hospedagem para os alunos participantes.

Para o professor Rafael Kocian esse auxílio é de extrema importância e tem incentivado muito a participação dos alunos em eventos desse tipo “Temos que agradecer a reitoria pelo financiamento das participações em eventos acadêmicos dos nossos alunos. Sem dúvida alguma isso é um diferencial na formação de nossos alunos e na divulgação das produções científicas de nossos grupos de pesquisa e laboratórios”.

Além da participação dos alunos os professores Renato Sousa e Fabiano Fernandes da Silva representaram o Câmpus Muzambinho no encontro do Colégio Americano de Medicina do Esporte - American College of Sports Medicine – ACMS, que ocorreu na cidade de Indianápolis nos Estados Unidos.

participantes

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.