Jogos de Canoagem
Qui, 27 de Junho de 2013 10:46

Acontecerá, no dia 6 de julho de 2013, a etapa que selecionará os atletas nacionais que participarão das próximas fases dos Jogos Sul-Americanos de Canoagem Velocidade. A seletiva será realizada na Chácara Vista Alegre, no estado de São Paulo, onde se localiza o Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, na Represa de Guarapiranga.

O evento está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, através do departamento de Ciência do Esporte supervisionado pelo Dr. Heros Ferreira e com o apoio do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho e da Prefeitura Municipal de Muzambinho.

Vale lembrar que essa parceria entre o Instituto e a Confederação Brasileira de Canoagem tem rendido bons frutos como a construção, no Câmpus Muzambinho, de um Centro de Treinamento de Canoagem – Juventude.

Estão envolvidos no projeto de Canoagem do Câmpus, alunos dos cursos de Educação Física (3º e 6º períodos) e alunos do projeto de canoagem. E representarão o Instituto na competição, as alunas do curso Técnico em Agropecuária, Carolina Casagrande e Cíntia Rocha, sob a orientação do professor Thales Bianchi.

Os vencedores dessa etapa representarão o Brasil, entre os dias 26 e 28 de setembro, nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Lima, Peru.

As atletas disputarão três vagas disponíveis para o Brasil e participarão de uma categoria de idade única para nascidos entre 1° de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 1998.

Para mais informações, clique aqui.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.