Iniciação Esportiva
Qua, 26 de Junho de 2013 10:57

04Em atividade desde 2012, o projeto de Iniciação Esportiva do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, já proporciona práticas esportivas a cerca de 150 crianças e adolescentes da cidade.
Realizado em parceria com as entidades Casa Lar e FAM e as Escolas Estaduais Cesário Coimbra e Coronel José Martins de Muzambinho, o projeto abrange alunos de 07 a 17 anos com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes através da prática esportiva.
São realizadas atividades semanais das seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, handebol, natação e atividades de aventura como escalada indoor, canoagem, técnicas verticais e atividades recreativas.
E todas as atividades são orientadas pelos bolsistas Kaique Torres, Daiane Costa, Gustavo Souza, Eduardo Zotti, Diana Miranda, Alencar de Paula, Renan e Carolina Batista, com a supervisão do Prof. Thales Bianchi.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: