Campeonato de Bocha
Qua, 12 de Junho de 2013 15:10

01Na última sexta-feira, dia 07 de junho, ocorreu em Muzambinho, o campeonato de Bocha Adaptada da APAE – Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais.

Realizado pelo Projeto de Extensão de Iniciação Esportiva Adaptada da Região Sudeste de Minas Gerais, o campeonato teve como objetivo promover e incentivar os esportes adaptados na região, dentro das escolas especiais e na sociedade.

Participaram alunos do terceiro e sexto período do curso de educação física do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, alunos e professores da APAE.

A bocha adaptada é um esporte paralímpico destinada a pessoas com deficiência física e/ou múltipla que pode ser jogada individualmente ou em duplas.

Foram realizadas 10 partidas entre os sete competidores e a grande vencedora foi a aluna Raquel, ficando o segundo lugar com Jair e o terceiro lugar com Luíza Helena, porém todos participantes receberam medalhas de participação.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.