Festival de ginástica
Sex, 21 de Dezembro de 2012 12:56

1° Festival de Ritmo e Ginástica do CeCAES

No dia oito de dezembro, os alunos do 2º e 5º período do curso superior de Licenciatura em Educação Física do Câmpus Muzambinho, das disciplinas de ritmo, movimento e expressão corporal, metodologia e prática de ginástica rítmica e artística apresentaram no poliesportivo da Prefeitura de Muzambinho o 1° Festival de Ritmo e Ginástica do Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde, CeCAES.

Como convidados estavam presentes os alunos da Escola Municipal Frei Florentino do projeto de Extensão Ginástica Geral nas Escolas, coordenado pela professora Ieda Kawashita, bolsistas Ana Flávia Posidônio e Camila Leite Nogueira; Apae de Cabo Verde e Apae de Guaxupé, do projeto de Extensão Programa de atividade física para pessoas com deficiência nas escolas especiais, coordenado pela professora Ieda Kawashita; Projeto Pró-saúde em parceria com a Prefeitura de Muzambinho e CeCAES, coordenado pela professora Elisângela, estagiária Tamires e do Projeto Ativa Idade da Prefeitura de Muzambinho, coordenado pela estagiária Letícia Sposito.

O objetivo foi proporcionar aos alunos a vivência de um festival pedagógico voltado para as disciplinas de ritmo e ginásticas, contando com a participação de crianças, pessoas com deficiência e terceira idade, com foco na importância destas atividades  para todas as faixas etárias. As participações das professoras Elisângela Silva, Daniela Bueno, Januária Andréa e da comunidade  foram relevantes para a realização do evento.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professora Ieda Kawashita.